Pré-candidato a vereador é executado com 21 tiros em Triunfo
Um pré-candidato a vereador para a eleição deste ano e que já havia concorrido em 2020, quando ficou como suplente, foi assassinado na noite de ontem em Triunfo, tendo sido alvejado com 21 tiros. O homicídio foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. A vítima foi identificada como Roberto Antonio de Souza Leal, de 47 anos, que era bastante conhecido na comunidade. Na última eleição ele concorreu pelo PP, quando fez 239 votos. E agora pretendia concorrer novamente, tendo se filiado ao partido União Brasil. Ele tinha esposa e filhos, além de demais familiares e amigos.
A Brigada Militar foi acionada por volta de 21h45 e um guarnição se deslocou até a localidade de Passo Fundo, na margem da TF-10, altura do KM 18. No local a guarnição policial militar fez contato com a solicitante que relatou que seu genro estava dentro de casa e foi chamado para ir até a frente da residência, que fica no acostamento da rodovia, onde logo após teria ouvido vários disparos de arma de fogo e ao saírem de dentro de casa para verificarem a situação viram um veículo de cor cinza, modelo sedan, deslocando do acostamento em direção a Triunfo. Já Roberto estava caído ao solo e sangrando muito, com vários com várias marcas de tiros no corpo. Relatou ainda que ela e a esposa da vítima estariam esperando um rapaz que viria até a residência entregar um currículo para trabalhar na campanha política a qual a vítima se candidataria novamente ao cargo de vereador do município.
O Samu encaminhou Roberto ao hospital de Triunfo, mas ele não resistiu e veio a falecer. O local foi isolado até a chegada da perícia, sendo apreendido posteriormente 7 estojos de munição 9 milímetros.
Um automóvel Chevrolet Classic, que teria sido usado no assassinato, foi encontrado queimado em uma estrada de chão. O carro, de Porto Alegre, era roubado e tinha as placas clonadas. Os tiros atingiram a vítima em diversas partes do corpo, entre tórax, braços, rosto e costas, de acordo com o médico plantonista. Os assassinos não foram localizados e a Polícia busca identificar e prender os autores do crime, além de elucidar a motivação.
0 Comentários