Ponte da Felizcidade quebrou ao meio
A Ponte da Felizcidade, construída sobre contêineres entre os bairros Vila Rica e Arroio Feliz, no município de Feliz, está interditada por tempo indeterminado. A estrutura foi danificada pela elevação do rio ocorrida ontem, quinta-feira, 2 de janeiro, após fortes chuvas que ocorreram, em especial, na Serra Gaúcha.
Na manhã desta sexta-feira, 3 de janeiro, em avaliação visual preliminar, percebeu-se que houve a movimentação de contêineres da base, possivelmente causada pela erosão do leito do rio Caí. Esta movimentação fez com que a estrutura de madeira da pista se quebrasse ao meio. Também ocorreram danos nos acessos das duas cabeceiras, que foram bloqueados. Ontem o prefeito Junior Freiberger e o vice Jairo Nienow estiveram no local e alertaram para os motoristas não se deslocarem a área, devido ao grande risco.
A boa notícia é de que a ponte baixa do Bananal, que liga Feliz a Vale Real, já está liberada para o trânsito de veículos e volta a ser uma importante travessia, em especial para veículos pesados. Ontem ela chegou a ficar submersa devido à elevação do nível do rio. Outra opção para cargas pesadas é o trajeto por Bom Princípio, passando pelo bairro Escadinhas.
A Ponte de Ferro do Centro de Feliz permanece com o trânsito restrito para veículos leves de até 2m10cm.
0 Comentários