Polícia prende criminoso mais procurado com condenação de 243 anos

- Informações foram apresentadas em coletiva de imprensa - Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (24/7), o homem considerado o foragido número 1 do Rio Grande do Sul. Ele foi localizado e capturado no Distrito de Mosqueiro, no Pará, em ação realizada pela Delegacia de Capturas (Decap), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Polícia Civil do Pará, através do Núcleo de Inteligência Policial (NIP). As informações foram apresentadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27/7), na sede do Deic, em Porto Alegre, com as presenças do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, da Diretora do Departamento, Delegada Vanessa Pitrez, e do Delegado Gabriel Casanova, titular da Decap.

O indivíduo de 43 anos, que exerce função de liderança em facção criminosa com atuação no Rio Grande do Sul, possui condenações cujas penas, somadas, chegam aos 243 anos de reclusão. Ele também é conhecido por ter sido o segundo preso da história a fugir da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), em 2011, e estava foragido desde fevereiro de 2023, quando recebeu o benefício da prisão domiciliar humanitária para tratar de questões de saúde. Após alguns dias usando a tornozeleira eletrônica, rompeu o aparelho e foi considerado foragido.

Desde então, a Decap iniciou investigação com o objetivo de recapturá-lo. Durante as diligências investigativas, foi confirmado que ele havia fugido para fora do país, passando por Argentina, Bolívia e Paraguai, e que circulava por esses países vizinhos, mas, em algumas ocasiões específicas, retornava ao Brasil.

Nos últimos dias, as investigações indicaram que homem tinha deixado o Paraguai e estaria no Pará. Diante disso, uma equipe da Decap viajou até Belém e, em continuidade às investigações, com apoio da Polícia Civil paraense, identificou que o foragido estaria em cidades próximas à capital. Foram realizadas diversas diligências, identificando veículos e possíveis locais frequentados por ele.

Na tarde de segunda-feira, policiais localizaram um veículo utilizado pelo homem estacionado na orla da Praia do Ariramba. Na sequência, ele foi avistado na orla e tentou fugir, mas foi preso e conduzido para a Delegacia do Distrito de Mosqueiro para os procedimentos cabíveis. Ele utilizava documentos falsos.

Informações: Polícia Civil

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove + 20 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página