Polícia faz operação contra ex-dirigentes da Cooperativa Piá

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Nova Petrópolis, Ivoti, Dois Irmãos e Feliz - Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil realizou uma operação na manhã de hoje, quinta-feira, que teve como principais alvos ex-dirigentes da Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados em Nova Petrópolis, Ivoti, Dois Irmãos e Feliz. Os nomes dos envolvidos não foram informados pela Polícia. A Justiça também determinou o seqüestro de bens e valores pertencentes aos investigados na ordem de 15 milhões de reais. Eles não podem se desfazer de bens imóveis e móveis. Mais de 50 veículos estão incluídos nesta lista, assim como casas e propriedades, que estão bloqueados.

A Operação Via Láctea foi desencadeada após uma investigação que apura possíveis irregularidades na cooperativa que levaram a uma grave crise financeira. O antigo conselho de administração da cooperativa renunciou em maio deste ano e foi constituída uma nova comissão provisória que conduziu os trabalhos até a eleição da nova diretoria.

Conforme foi apurado pela Polícia, os acusados mantinham empresas, muitas vezes em nome de parentes, e recebiam benefícios acima da média, recebendo valores vantajosos acima de mercado. De acordo com a Polícia, um dos exemplos é de que um filho de um ex-presidente da cooperativa comprou 16 veículos da Piá, alguns deles por menos da metade do preço de mercado, num prejuízo calculado em aproximadamente 300 mil reais. A investigação ainda está no início, tendo como base relatórios técnicos. Foram apreendidos telefones celulares, documentos entre outros materiais.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página