Polícia de Capela de Santana realiza a quinta prisão da Operação “Ostentação”

Nesta quinta-feira, 2 de outubro, a Delegacia de Polícia Civil de Capela de Santana, sob a coordenação do Delegado Fábio Motta, realizou a quinta e última prisão preventiva no âmbito da Operação Ostentação. Com isso, a Polícia informa que foi concluído um ciclo de investigações voltadas ao enfrentamento do tráfico de drogas e à repressão de organizações criminosas atuantes na cidade de Capela de Santana.
De acordo com a Polícia, a operação teve como objetivo a desarticulação de uma célula vinculada a facção criminosa com base operacional no Vale dos Sinos, responsável por atividades ilícitas na cidade de Capela de Santana.
As prisões foram efetuadas em diferentes datas, conforme o avanço das diligências investigativas, tendo ocorridos nos dias 10 de julho, 29 de agosto, 23 e 26 de setembro, e 2 de outubro. Todas as ordens de prisão foram expedidas pelo Poder Judiciário, com provimento favorável do Ministério Público, após representação da autoridade policial com base em elementos probatórios colhidos durante a investigação. Demonstrando o trabalho integrado em prol da repressão qualificada à criminalidade.
Após o cumprimento das formalidades legais, os indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a preservação da ordem pública, o fortalecimento da segurança da comunidade e a repressão qualificada à criminalidade organizada. A instituição agradece à população pela colaboração, especialmente pelas informações repassadas que contribuíram para o êxito da operação.
A comunidade pode continuar contribuindo com denúncias anônimas por meio do telefone:
📞 (51) 98502-0425
Todas as informações são tratadas com sigilo absoluto.
Nota: A identidade dos suspeitos não é divulgada em conformidade com a legislação vigente, especialmente no que tange à Lei de Abuso de Autoridade.



0 Comentários