Polícia de Bom Princípio prende três suspeitas de envolvimento no golpe do nudes
Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 18, a Polícia Civil de Bom Princípio deflagrou Operação Policial com a finalidade de cumprir 4 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária.
A operação policial, que visava combater crime de extorsão, no qual a vítima, de São Vendelido, cometeu suicídio, foi desencadeada pela Delegacia de Bom Princípio, sob a coordenação do Delegado Marcos Eduardo Pepe. As buscas, que ocorreram em Caxias do Sul, contaram com a participação de policiais civis das DPs de Montenegro, Brochier, São Sebastião do Caí, Feliz, Salvador do Sul e Barão, além da Delegacia da Mulher (DEAM) do Vale do Caí.
Na ocasião, foram presas temporariamente três mulheres. Foram apreendidos 5 aparelhos celulares e vários cartões bancários. Participaram da Operação 19 policiais civis e 7 viaturas. O delegado agradece o empenho do delegado regional, Marcelo Farias Pereira demais delegados, escrivão Cícero e a todos os policiais que participaram da Operação.
Golpe do nudes
A Polícia tem realizado várias operações e investigações contra extorsões, praticadas através do chamado “golpe do nudes”. No ano passado também uma vítima de São Sebastião do Caí chegou a cometer suicídio, após ter feitos empréstimos e repassar um veículo aos golpistas.
No golpe, normalmente os criminosos fingem ser uma adolescente através de perfil falso e mantém contato com homens mais velhos para trocar fotos íntimas, ameaçando depois revelar para familiares e a Polícia com o intuito de extorquir dinheiro. A Polícia alerta para as pessoas não compartilharem fotos íntimas, suspeitar de pedidos de amizade de desconhecidos pelas redes sociais, não fornecer dados pessoais e muito menos dinheiro em extorsões. E denunciar os casos para a Polícia.
0 Comentários