Patram realiza prisão por posse irregular de arma e crime contra a fauna em Bom Princípio

A Brigada Militar, através do 1° Batalhão Ambiental (Patram) de Montenegro, realizou uma prisão por posse irregular de arma de fogo e crime contra a fauna no município de Bom Princípio.
Neste sábado, 31 de maio, atendendo denúncia anônima, a Patram deslocou até a localidade de Nova Columbia, onde os policiais militares citam que localizaram uma espingarda e pássaros silvestres em cativeiro, além de apreenderem outros materiais, como munição, alçapões e gaiolas.
Conforme a Patram, foi feito contato com o proprietário da residência, que autorizou a entrada da guarnição no local. Foram realizadas buscas, sendo localizada, embaixo da cama, uma espingarda calibre 36, além de cartuchos, sem procedência. A Patram também encontrou, na área da residência, 3 gaiolas, todas contendo passeriformes silvestres e 2 alçapões.
De acordo com o Batalhão Ambiental, o autor não possui autorização do órgão ambiental competente para manter os pássaros em cativeiro, comprovando que os mesmos foram capturados de forma irregular. As gaiolas estavam com acúmulo de fezes e com os recipientes de água sujos, o que caracteriza maus-tratos.
Diante dos fatos constatados foi dada voz de prisão para o autor e o mesmo conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi lavrado registro, sendo ainda confeccionados termos de apreensão, soltura e destruição. Os pássaros foram avaliados por veterinários e posteriormente libertados em seu habitat natural. O acusado pagou fiança para ganhar o direito de responder ao processo em liberdade.
Pássaros apreendidos: 03 tecelões e 1 trinca-ferro
Materiais apreendidos:
1 espingarda cal .36
4 frascos com pólvora
1 frasco com chumbo n° 5
17 cápsulas cal .38
19 cápsulas cal .36
4 cartuchos intactos cal .36
1 apito para chamar pomba
1 apito para chamar paca
1 carregador para cartuchos
1 celular marca Samsung
3 gaiolas
2 alçapões

– Crédito: Patram
0 Comentários