Operação combate fraude no setor de combustíveis

Operações realizadas ontem, quinta-feira, dia 28, desarticularam esquemas bilionários de lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis. De acordo com a Polícia, o Rio Grande do Sul está entre os 10 Estados com estabelecimentos utilizados pela organização criminosa para a venda de combustível adulterado ou oriundo de sonegação fiscal.
As investigações identificaram ao menos mil postos espalhados pelo país envolvidos na comercialização de produtos ilegais. Conforme as investigações, entre 2020 e 2024, houve movimentação de mais de R$ 10 bilhões com importação de combustíveis. O esquema envolvia importadoras, formuladoras, distribuidoras, postos de combustíveis e lojas de conveniência.
A Polícia Federal (PF), com apoio da Receita, mobilizou 1,4 mil agentes ontem na megaoperação Carbono Oculto contra o crime organizado. Segundo a investigação, o grupo criminoso desviou 10 milhões de litros do composto químico metanol, usado para batizar a gasolina vendida, aumentando os lucros. Foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva, tendo sido presas seis pessoas até o início da noite de ontem.



0 Comentários