Obra da ponte da Felizcidade entra na reta final

Iniciou nesta semana a última etapa de concretagem da nova Ponte da Felizcidade. A estrutura destinada à passagem de veículos sobre o rio Caí, começou a receber o material ao longo de seus 54 metros de extensão e 10 metros de largura.
A estrutura foi projetada para permitir, inclusive, o tráfego de veículos pesados. Esta fase marca a etapa final da construção da ponte, que está sendo viabilizada com recursos provenientes de doações de empresas e da comunidade, por meio de transferências via Pix e contribuições espontâneas. A nova ligação vai permitir o deslocamento entre as localidades de Arroio Feliz e Picada Cará, em Feliz, sem a necessidade de passagem pela área urbana do município de Feliz.
Após a concretagem, a obra passará por um período de cura do concreto, etapa necessária antes da liberação do tráfego, e a execução da terraplanagem das cabeceiras. A expectativa é de que os primeiros veículos possam utilizar a ponte nos primeiros dias de 2026.
As doações para a obra seguem sendo recebidas via Pix, pelo e-mail pontefelizcidade@acisfe.com.br ou por meio da rifa beneficente que pode ser retirada na ACISFE, com voluntários da obra ou com o clube de mães de São Roque.
O andamento das obras pode ser acompanhado pela comunidade em qualquer hora, bastando acessar a transmissão no Youtube da internet.
A passagem sobre o rio Caí foi interrompida quando a ponte da VRS-843 foi levada pela correnteza da grande enchente do ano passado. Chegou a ser construída uma ponte baixa, com estrutura sobre contêineres, mas ela também foi destruída pela força da água no início deste ano. Já a nova ponte do Governo não tem previsão para ficar pronta.
A campanha é encabeçada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Feliz (ACISFE) e lideranças, pois a falta de ligação causa grandes prejuízos ao comércio, empresas e aos moradores.



0 Comentários