Novo bloqueio ocorreu nas pontes do Matiel para retirada do caminhão acidentado

Neste final da manhã de quinta-feira, dia 3, aconteceu mais um bloqueio nas pontes estreitas do Matiel, agora para a retirada do caminhão que ontem, quarta-feira, caiu no barranco. Conforme a Guarda Municipal de São Sebastião do Caí, o trânsito foi liberado às 11h15, após o bloqueio para o trabalho do guincho que retirou o caminhão caído na ribanceira. Além da Guarda Municipal, a Brigada Militar também deu apoio no local.
O acidente ocorreu ontem, por volta de 15h. O motorista de um caminhão Mercedes Benz, de uma empresa de Caxias do Sul, ficou ferido no acidente próximo da ponte do meio da ERS-124.Conforme testemunhas, que vinham logo atrás do Mercedes Benz, o motorista freou porque o caminhão da frente reduziu a velocidade. Foi quando o Mercedes Benz deslizou na pista molhada e o condutor perdeu a direção vindo a cair no barranco, no trecho junto a divisa entre os municípios de São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Harmonia.
O caminhão capotou no meio da vegetação e colidiu com árvores. O motorista ficou preso nas ferragens. Os Bombeiros Voluntários Caienses e o Samu foram acionados. Chovia intensamente e o acesso ao local era difícil. Conforme o comandante dos bombeiros, Anderson Jociel da Rosa, foi necessário estabilizar o caminhão, para que não caísse mais. Além disso, tinha a preocupação com vazamento de óleo. O motorista, de cerca de 50 anos, estava preso nas ferragens do veículo pelo braço, mas se encontrava consciente e falando. Após cerca de 40 minutos ele foi resgatado pelos bombeiros e encaminhado pelo Samu ao Hospital Sagrada Família. A Polícia Rodoviária Estadual registrou o acidente e a Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do fato.
O trânsito no local ficou bloqueado por cerca de uma hora, causando grande congestionamento. Foi o terceiro bloqueio na ERS-124, entre Pareci Novo e São Sebastião do Caí, no mesmo dia, ontem. No início da manhã houve bloqueio nas pontes estreitas para uma operação tapa-buracos da Prefeitura do Caí. Ainda pela manhã houve interdição na altura do km 10, junto a curva da Serraria, na Várzea do Pareci, para retirada do caminhão envolvido em acidente no dia anterior, quando um Ford Cargo saiu da pista, tombou e colidiu com árvores, causando lesões leves no condutor.

0 Comentários