Nova ponte sobre o rio Caí está entre obras solicitadas ao vice-governador

Gabriel Souza esteve reunido ontem com a Coordenadoria Regional do MDB e recebeu várias demandas do Vale do Caí - Crédito: Joel Vargas

Dando a sequência a rodada de conversas com as 33 Coordenadorias Regionais do MDB-RS, o vice-governador Gabriel Souza se reuniu nesta terça-feira, 4 de julho, com líderes do Vale do Caí. O partido da região – com 132,4 mil eleitores e 19 municípios -, está representado por três prefeitos, quatro vice-prefeitos e 48 vereadores.

Rafael Cruz, coordenador do MDB no Vale do Caí, junto com demais lideranças, entregou ao vice-governador documento que reúne um conjunto de iniciativas prioritárias para estimular o desenvolvimento da região e aponta ações que beneficiam os 19 municípios do vale

Entre as obras estão recapeamento de trecho da RS 411 e VRS 843, acessos e pavimentos asfálticos, construção de escola, cobertura de quadras poliesportivas e solicitação de estudo/projeto para uma nova ponte na RS-124 dando acesso ao município de São Sebastião do Caí. A nova ponte, na ligação do Caí com Harmonia e Pareci Novo, é necessária porque é um dos principais entraves da região. A atual passagem tem três pontes estreitas, aonde só passa um veículo de cada vez, na altura da localidade de Matiel, gerando acidentes, transtornos e prejuízos.

Entre as demandas de Montenegro também foi solicitada uma rótula no trevo entre a ERS 124 e a Estrada Antônio Inácio de Oliveira Filho, no bairro Aeroclube. E também a pavimentação asfáltica da pista do aeródromo municipal (Aeroclube), que atualmente é de grama.

O vice-governador Gabriel Souza comentou cada uma das demandas apresentadas pelos representantes dos municípios que integram a Coordenadoria, entre elas a retomada das aulas na Escola Ensino Estadual de Ensino Médio Engenheiro Paulo Chaves, em Maratá, atingido por inundação durante o recente ciclone, e questões de infraestrutura, como a recuperação de estradas. “Este momento é importante para dialogarmos e alinharmos as demandas locais e de interesse regional para agirmos de forma organizada e eficaz para atender as necessidades da região”, explicou.

Na avaliação do Coordenador Rafael Cruz, essa oportunidade de diálogo é muito importante, porque poder conversar diretamente com o vice-governador do estado mostra o interesse dele em saber de fato o que acontece nas comunidades. “Esse encontro foi muito produtivo, pois conseguimos levar pautas necessárias para o desenvolvimento da região, que é muito carente e precisa de uma atenção e um olhar especial”, disse Rafael.

Os municípios do Vale do Caí são Alto Feliz, Barão, Bom Princípio, Brochier, Capela de Santana, Feliz, Harmonia, Linha Nova, Marata, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Tupandi e Vale Real.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − 6 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página