Nível do rio: Caí e Montenegro estão em cota de alerta

Ponte do Bananal, entre Vale Real e Feliz, está interditada devido a elevação do rio Caí

Com a chuva que ocorre desde o último sábado, o rio Caí subiu consideravelmente na região, causando preocupação e deixando o Vale do Caí em alerta quanto ao risco de cheia. Em alguns locais já ocorrem transtornos. A ponte baixa do Bananal, entre Feliz e Vale Real, está interditada desde domingo, com a correnteza passando sobre a travessia. A previsão é de chuva nesta segunda-feira e a instabilidade parar na terça-feira.

Em São Sebastião do Caí e Montenegro a cota já é de alerta. No Caí subiu 6 metros, marcando 8m50cm às 6h15 da manhã desta segunda-feira, dia 22, pela régua da CPRM. A enchente no Caí inicia a partir dos 10m50cm. Já em Montenegro o nível do rio subiu cerca de 4m50 e às 6h15 da manhã de hoje marcava 5m07cm, sendo que a inundação começa a partir dos 6 metros. A boa notícia é de que na região da Serra o nível se mantém estável. Em Nova Palmira (Caxias do Sul) o rio chegou a se elevar em cerca de 1m50cm, mas desde ontem não subiu mais. Entretanto, também em Caxias do Sul está em cota de alerta, com 3m01cm às 6h15 de hoje.

Previsão do tempo

Conforme o Baroclima Meteorologia, uma frente fria avançou, ocasionando muita instabilidade no Vale do Caí. A previsão é de volume de chuva entre 50 e 100 milímetros entre domingo e segunda-feira, além de rajadas de vento.

Na segunda-feira, dia 22, ainda há chance de chuva, mas durante o dia o tempo deve limpar. A temperatura entra em queda.

Na terça-feira a temperatura deve baixar mais, com mínima de 10 graus e máxima de 20 graus, o que deve persistir nos demais dias da semana, sem previsão de chuva.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezesseis + 9 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password