Mulheres voltam a ser presas por envolvimento no golpe do nudes que motivou morte em São Vendelino

Trio foi preso pela Polícia Civil de Bom Princípio - Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil de Bom Princípio deflagrou a Operação “REPLAY”, que resultou na prisão preventiva de três mulheres em Caxias do Sul, suspeitas de associação criminosa e extorsão, no chamado “golpe do nudes”. Segundo o delegado Marcos Eduardo Pepe, que comandou a operação na sexta-feira, dia 18, esses crimes teriam levado uma vítima a cometer suicídio em São Vendelino, após sofrer um prejuízo de mais de R$ 200 mil.

As suspeitas já haviam sido presas temporariamente pela Polícia Civil em 18 de setembro deste ano, mas foram soltas após a concessão de um habeas corpus pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Após a conclusão do inquérito policial, o Poder Judiciário da Comarca de Feliz decretou novamente a prisão das suspeitas, desta vez de forma preventiva, atendendo à representação da autoridade policial.

A operação contou com o apoio de policiais civis das delegacias de Feliz e Salvador do Sul. Ao todo, cinco policiais civis e duas viaturas participaram da ação. O delegado Pepe destaca o apoio do delegado regional, demais delegados, ao escrivão Cícero, e aos policiais que contribuíram para o sucesso da operação.

Golpe do nudes

A Polícia tem realizado várias operações e investigações contra extorsões, praticadas através do chamado “golpe do nudes”. No ano passado também uma vítima de São Sebastião do Caí chegou a cometer suicídio, após ter feito empréstimos e repassar um veículo aos golpistas.

No golpe, normalmente os criminosos fingem ser uma adolescente através de perfil falso e mantém contato com homens mais velhos para trocar fotos íntimas, ameaçando depois revelar para familiares e a Polícia com o intuito de extorquir dinheiro. A Polícia alerta para as pessoas não compartilharem fotos íntimas, suspeitar de pedidos de amizade de desconhecidos pelas redes sociais, não fornecer dados pessoais e muito menos dinheiro em extorsões. E denunciar os casos para a Polícia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 + oito =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página