Abordagem ocorreu em Montenegro e depois ocorreram buscas na residência no Pareci - Crédito: BM

Durante patrulhamento na tarde de ontem, quarta-feira, dia 5, por volta de 16h20, uma guarnição da Brigada Militar abordou um veículo automóvel Voyage na Estrada Reinaldo Höerlle, na localidade de Porto dos Pereiras. O carro era conduzido por um homem de 38 anos de idade com antecedentes criminais, entre eles porte ilegal de arma e roubo de veículo. Segundo os PMs, ao perceber que estava sendo acompanhado pela viatura, o condutor parou o veículo em um posto de gasolina. Foi efetuada a abordagem nos ocupantes do automóvel e realizada busca pessoal numa mulher que o acompanhava.

De acordo com a guarnição, foi localizado nos seios da mulher uma pistola calibre .380 de fabricação na República Tcheca e dois carregadores. Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o casal. Os policiais citam que o homem assumiu que a arma era de sua propriedade e que apenas solicitou para sua esposa descer do veículo para que nada fosse encontrado com ele na abordagem policial. Conforme a BM, ele relatou ainda que possuía uma espingarda em sua residência em Pareci Novo. A Brigada deslocou uma guarnição da Força tática, uma guarnição de Pareci Novo e agentes do setor de inteligência até o local. Após autorização do proprietário da residência para as busca, foram encontradas na casa uma arma de pressão alterada para calibre 22, outra arma de pressão, 14 munições de calibre 38, 5 porções de maconha pesando 7 gramas, 9 cartuchos deflagrados calibre 12, 6 cápsulas de calibre 38 e 6 cápsulas de calibre 32.

Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi estipulada fiança e após o pagamento ganhou o direito de responder ao processo em liberdade. Já a mulher foi arrolada como testemunha na ocorrência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here