Morte, sete prisões e grande apreensão de armas e drogas em confronto da Brigada com criminosos

Sete suspeitos foram presos, um morreu e uma grande apreensão de drogas e armas. Esse foi o resultado de uma operação da Brigada Militar no combate ao crime na madrugada da última sexta-feira, dia 11, no Vale do Paranhana. O confronto ocorreu no município de Riozinho. O suspeito baleado no tiroteio chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e veio a falecer. O grupo é suspeito de envolvimento em recentes homicídios na região, sendo cinco naturais de Portão e os demais de Estância Velha e Osório.
Conforme a Polícia, o suspeito que morreu tinha 29 anos e vários antecedentes criminais, estando foragido do sistema prisional e portava uma pistola e fuzil 556. O sítio em que ocorreu o confronto servia como base para a quadrilha que seria ligada a uma facção criminosa do Val do Sinos. Foram apreendidas várias armas, como espingarda, quatro pistolas e revólver, além de coletes balísticos, grande quantidade de munição, drogas, cintas plásticas usadas como algema e galões de combustível. O bando estava em três carros, sendo um roubado e dois com placas de Portão, de onde teriam partido na noite de quinta-feira para cometer execuções.
A Brigada Militar já vinha monitorando o grupo criminoso e por volta da meia-noite chegou ao sítio, na zona rural de Riozinho. Conforme a BM, os policiais foram recebidos a tiros, ocasionando o confronto.

– Crédito: BM
0 Comentários