Morre o radialista Irineu Luiz Volkweis, aos 78 anos
Irineu Volkweis era bastante conhecido na região e no Estado. Atuou como radialista em várias emissoras, apresentando programas de música e também como repórter, como em estádios de futebol, tendo passado pela Rádio América, de Montenegro, Vale Feliz, de Feliz, Imperial, de Nova Petrópolis, Progresso, de São Leopoldo, Difusora, de Porto Alegre, entre tantas outras de diferentes regiões
Era conhecido também como “Lindo lindo”, jargão que costumava falar em seus programas. Atuou ainda como ator em filmes do cinema nacional, como “Calibre 12” e “O homem sem terra”. E na política foi candidato a deputado estadual.
Irineu faleceu ontem de noite, segunda-feira, dia 12, aos 78 anos de idade, em decorrência de infarto. Atualmente residia no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, cidade onde acontece o velório a partir do meio-dia de hoje, terça-feira, na capela mortuária da Funerária Krause, seguido de sepultamento na quarta-feira pela manhã, às 9h, no Cemitério Municipal. Deixa esposa, dois filhos, netos, bisnetos, demais familiares e muitos amigos e fãs.
Natural de Triunfo, de onde saiu aos 3 anos de idade, quando os pais retornaram para Bom Princípio, então distrito de São Sebastião do Caí, para trabalhar na agricultura. Irineu trabalhou depois como topógrafo, na construção de várias estradas pelo país. Em 1978 retornou a uma atividade que já tinha atuado nos tempos de estudante. Na rádio América, de Montenegro, apresentava o programa Música Alegre, ganhando grande audiência e popularidade. Seguiu então carreira na comunicação, onde atuou até recentemente.
0 Comentários