Morador de Santa Terezinha morreu afogado em arroio

José Ivair Alcides iria completar 38 anos amanhã - Crédito: Reprodução

José Ivair Alcides iria completar 38 anos amanhã, segunda-feira, 3 de março. Morador de Santa Terezinha, em Bom Princípio, infelizmente foi vítima de afogamento ontem de tarde, sábado, dia 1º, no arroio Colúmbia, altura da Rua Maria Elsa Schmitz, no bairro Morro Tico-Tico, em Bom Princípio. “Era uma pessoa boa, que sempre trabalhou para conquistar as coisas”, ressaltam os familiares, bastante consternados com a tragédia.

Segundo os parentes, José Ivair era natural de Constantina, mas a família já mora faz bastante tempo em Bom Princípio, onde atualmente ele estaria trabalhando em uma serraria. Também morou em Redentora, onde trabalhou na Prefeitura. Deixa pais Pedro e Salete Alcides, companheira Rosicleia Reuss, filhos Eliton e Ângelo, irmãos, demais parentes e muitos amigos. O velório está previsto para acontecer na Funerária Hartmann, em Bom Princípio, a partir das 16h45min deste domingo, com cerimônia às 18h30min, seguindo depois para o Cemitério Jardim da Paz.

Na tarde de ontem, José Ivair estava no arroio junto com a companheira. Segundo informações, o local é conhecido como “poço” e muitas pessoas costumam tomar banho em dias de calor. Entretanto, possui pedras onde pode se escorregar, além de locais mais profundos. De acordo com testemunhas em relato aos bombeiros, a vítima teria escorregado, caído e batido a cabeça em uma pedra, vindo depois a submergir na água e não retornado mais para a superfície.

Conforme os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, a corporação foi avisada, sendo acionada também a Brigada Militar e o Samu, além de solicitado o apoio dos Bombeiros Voluntários Caienses, que possuem mergulhadores. Com a chegada rápida da equipe de mergulhadores de São Sebastião do Caí, o corpo da vítima foi localizado em apenas quatro minutos.

Os bombeiros alertam que este triste episódio reforça a importância de tomar extremo cuidado ao entrar em rios, arroios e lagos, especialmente em locais desconhecidos e sem segurança. Correntes invisíveis, desníveis no fundo e outros perigos podem transformar um momento de lazer em tragédia.

Vítima se afogou no Arroio Colúmbia
– Crédito: Bombeiros Voluntários de Bom Princípio

0 Comentários

Deixe um Comentário

9 − 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página