Montenegro será um dos primeiros contemplados com casas para atingidos pela enchente e presidente Lula poderá fazer a entrega
Montenegro será um dos primeiros municípios gaúchos a ser beneficiados pelo programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução, do Governo Federal. Pelo menos 80 casas foram perdidas no município e se enquadram nas regras do programa. Destas, 63 já possuem o reconhecimento do Governo Federal, que deve providenciar novas moradias.
Montenegro é apontado como projeto-piloto, já tendo encaminhado a documentação. Existe inclusive a possibilidade de as casas serem entregues em visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado. Além de Montenegro, apenas Arroio do Meio, Canoas, Novo Hamburgo, Sobradinho e Doutor Ricardo encaminharam os cadastros de moradores atingidos.
O governo federal aguarda que os municípios realizem os cadastros para comprar cerca de 2 mil imóveis já prontos, cadastrados no site da Caixa Federal, com valor máximo de R$ 200 mil. A ordem de entrega é definida pela DataPrev, que fará a lista e a hierarquia, considerando o número de integrantes da família, priorizando crianças, pessoas com deficiência e idosos.
0 Comentários