Montenegro amplia o estacionamento pago

Mais uma quadra da rua Ramiro Barcelos, onde foi instalada a Prefeitura, passa a ter cobrança de estacionamento - Crédito: Prefeitura
Instituído em 2021 para democratizar o uso das vagas no centro de Montenegro, o Estacionamento Pago será ampliado na Rua Ramiro Barcelos. A partir de sexta-feira, dia 5 de abril, haverá cobrança também entre a esquina com a Antônio Marques, perto da rodoviária, e a RSC 287 (rótula do Ipiranga). Conforme a Prefeitura, a medida atende a um pedido de moradores e empresários estabelecidos na região.
O diretor de Transporte e Trânsito do Município, Paulo Renaldo Tempass Junior, explica que a ampliação vai acrescentar cerca de 70 vagas às 1.211 já cobertas pela Faixa Nobre. Com a instalação da Prefeitura neste trecho, a movimentação de veículos aumentou sensivelmente nas imediações da rodovia e a falta de vagas tornou-se um problema. “A partir da cobrança, o uso do espaço para deixar os carros deverá se tornar mais racional”, afirma.
Até o fim da semana, o meio-fio estará pintado e os espaços, numerados. Haverá reserva de vagas para deficientes, idosos e também para motos. Um parquímetro será instalado na esquina com a Rua Machado de Assis. Os valores começam em R$ 1,15 para 30 minutos e vão até R$ 4,60 para duas horas. A cobrança ocorre das 9h às 18h de segundas a sextas-feiras e, aos sábados, das 8h às 12h.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página