Ministro Paulo Pimenta se reúne com prefeitos da região atingidos pela enchente

Ministro-Chefe da Secretaria de comunicação social da Presidência da República falou sobre o apoio aos municípios atingidos pela enchente

Prefeitos do Vale do Caí estiveram reunidos em Montenegro, na manhã desta quarta-feira, dia 29. Na Estação da Cultura ocorreu um encontro com o Ministro-Chefe da Secretaria de comunicação social da Presidência da República, deputado federal gaúcho Paulo Pimenta, para tratar sobre apoio e recursos do Governo Federal aos municípios atingidos pela enchente. Pimenta também esteve na Prefeitura e percorreu bairros atingidos pela inundação.

Acompanhado do secretário de Comunicação Institucional do Governo Federal, Maneco Hassen, que já tinha visitado Montenegro e São Sebastião do Caí na semana passada, Paulo Pimenta disse que estão sendo desenvolvidas  diversas ações para auxiliar as cidades afetadas. Ressaltou que foram criados programas específicos nos Ministérios da Educação, da Saúde e das Cidades. Citou o Minha Casa Minha Vida Calamidade, dizendo que já garantiu a construção de 1500 residências no lugar de casas destruídas. Frisou que o Ministério do Desenvolvimento Social irá aportar mais R$ 50 milhões que chegarão a muitos municípios gaúchos, incluindo do Vale do Caí. E além do atendimento emergencial das famílias afetadas pelas cheias, falou da necessidade de medidas para contenção de futuras enchentes, através de um amplo estudo da bacia hidrográfica do rio Caí e elaboração de projeto para a busca de recursos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

doze + dezesseis =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página