Menino morto em ataque a escola tinha 9 anos e levou onze facadas

Foi determinada pela Justiça a apreensão e internação do adolescente de 16 anos que nesta terça-feira, dia 8, atacou crianças e uma professora na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, no norte do Estado. O menino Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, não resistiu aos ferimentos graves, após ter sido atingido com pelo menos 11 facadas, a maioria nas costas.
Duas meninas, ambas de 8 anos, também ficaram feridas, sendo uma delas encaminhada ao hospital de Erechim, onde passou por cirurgia. A outra foi levada para o hospital de Getúlio Varga e teve alta durante a tarde. A professora, de 34 anos, que também foi esfaqueada ao tentar intervir no ataque, está internada em Erechim.
Vídeos mostram crianças desesperadas fugindo da escola e se refugiando em casas próximas. E também a revolta da população contra o adolescente infrator, que foi apreendido pela Polícia após ser detido por moradores. A despedida de Vitor está prevista para hoje, quarta-feira, com velório e funeral no cemitério de Getúlio Vargas.

0 Comentários