Menina de 12 anos que morreu em acidente na RS-240 voltava de passeio
Andréia Luísa Grings, de 12 anos, foi a menina que morreu em acidente no início da manhã de segunda-feira, dia 19, por volta de 8h20, na altura do km 14 da ERS-240, no bairro Rincão do Cascalho, em Portão. Outras quatro pessoas ficaram feridas nas colisões envolvendo dois carros e dois caminhões.
A garota era moradora da localidade de Linha Peixe Assado, no município de Pinheirinho do Vale, no noroeste gaúcho. Conforme familiares, voltava para casa com os pais para o início do ano letivo após um passeio. O velório está previsto para ocorrer na comunidade de Linha Peixe Assado e o sepultamento no cemitério de Linha Capivara, em Pinheirinho do Vale.
Conforme levantamento da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um caminhão Mercedes Benz, com placas de Portão, transitava em direção a Capela de Santana, quando um automóvel Volkswagen Fox, emplacado em Sapiranga, que transitava em sentido oposto, realizou uma tentativa de ultrapassagem. Mesmo que o motorista do caminhão tenha tirado para o acostamento, houve a colisão com o Fox, que na sequência atingiu um automóvel GM Prisma, de Pinheirinho do Vale. Na sequência, um segundo caminhão Mercedes Benz, emplacado em São Leopoldo, chocou-se com o Fox.
Ficaram feridos o motorista e um passageiro do Fox, de 60 e 51 anos, mais o condutor e uma passageira do Prisma, de 60 e 50 anos. E no local morreu a passageira do Prisma, de 12 anos. As vítimas com lesões foram encaminhadas ao Hospital de Portão.
Segundo a PRE, o motorista do Fox não possui carteira de habilitação e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Ele foi encaminhado ao hospital sob custódia da Polícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Portão, que será a responsável em apurar as circunstâncias do acidente.
0 Comentários