Mais três famílias atingidas pela enchente recebem novas casas

Montenegro foi a primeira cidade a sincronizar todos os dados necessários dentro da plataforma do Governo Federal para ser contemplada no programa Compra Assistida, do Minha Casa Minha Vida Reconstrução. Com isso, chega a oito o número de famílias beneficiadas pelo programa.
Na tarde de quinta-feira, dia 26, mais três contratos de compra e venda foram assinados na Caixa Econômica Federal, com a presença do secretário da pasta Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul do Governo Federal, Maneco Hassen. Maneco ressaltou que já foram feitos investimentos de cerca de R$ 58 bilhões na reconstrução do estado e que a velocidade da entrega das casas passa por combate a fraudes e regras a serem cumpridas, mas que o trabalho continua para contemplar todos que ainda aguardam sua vez.
Os moradores deixaram suas casas condenadas em zonas de enchente, que serão demolidas, e os terrenos ficaram sob responsabilidade da Administração Municipal. Já as novas moradas foram compradas no programa “Compra Assistida” e repassadas aos novos moradores, sem custo para eles. Luciana, Jéssica e Cristina, que moravam no bairro Industrial, agora vão se mudar para os bairros Imigração, São Paulo e Santa Rita.
O prefeito Gustavo Zanatta e o secretário municipal de Habitação, Vitor Cardoso, participaram da entrega e agradeceram a liberação das novas unidades. “Tivemos a maior enchente da nossa história, com muitas perdas. Por isso, todos os esforços dentro da Secretaria de Habitação foram feitos para garantir esses recursos para nossa comunidade”, disse Zanatta.

0 Comentários