Justiça determina adiamento do início das aulas no Estado devido ao calor e visita do governador ao Caí pode ser adiada

Eduardo Leite esteve no Instituto Paulo Freire em maio e prometeu voltar após a recuperação da escola que tinha sido impactada pela enchente - Crédito: Viviane Bender

O início das aulas nas escolas estaduais, previsto inicialmente para esta segunda-feira, dia 10, deve ser adiado em uma semana. O Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) concede liminar ao Sindicato dos professores (Cpers), determinando que o ano letivo comece uma semana depois, em 17 de fevereiro. A justificativa é o calor intenso previsto para este início de semana, com máximas que devem ultrapassar os 40 graus em várias cidades. O Estado recorreu da decisão.

Visita do governador

Para esta segunda-feira pela manhã estava prevista a visita do governador Eduardo Leite no Instituto Estadual de Educação Paulo Freire, em São Sebastião do Caí, justamente para marcar o início do ano letivo na Rede Estadual. A escola caiense foi gravemente impactada pela enchente de maio do ano passado e ainda está em recuperação, com boa parte das obras de reconstrução já entregues.

Além do governador, estava prevista a presença de secretários estaduais como Raquel Teixeira (Educação) e Izabel Matte (Obras Públicas), assim como demais autoridades do Estado e da região. Ainda não se tem confirmação sobre como fica a programação. A visita de Leite e das demais autoridades ainda depende da confirmação ou não do início das aulas para esta segunda-feira.

0 Comentários

Deixe um Comentário

3 + onze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página