Juliane Bender é a primeira prefeita a presidir a Amvarc

A prefeita de São José do Sul, Juliane Bender, foi eleita como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC) para 2025. A entidade é integrada pelos prefeitos dos vinte municípios da região e a escolha da nova diretoria ocorreu na última segunda-feira, durante assembleia no auditório do campus da UCS de São Sebastião do Caí. Primeira prefeita de São José do Sul e que foi reeleita no ano passado, Juliane é agora também a primeira mulher na presidência da Amvarc em trinta anos de existência da entidade.
Como primeiro vice-presidente ficou o prefeito de Tupandi, Paulinho Ludwig. A nova diretoria traz ainda João Marcos Guará, prefeito de São Sebastião do Caí, como 2º vice-presidente; Jeferson Born (Biriba), de Barão, como 3º vice-presidente; 1º secretário a prefeitura de Maratá, Gisele Schneider; 2º secretário o prefeito de Salvador do Sul, Laerce Moralles; e Júnior Freiberger, de Feliz, como tesoureiro. Como membros efetivos do Conselho Fiscal ficaram: Robes Schneider (Alto Feliz); Jefferson Schuster Born, o Biriba (Barão); e Guiomar Wingert (Linha Nova). E como suplentes: Marcelo Antônio Bettega (Vale Real), Vasco Alexandre Brandt (Bom Princípio) e Régis Fritzen (São Vendelino).
A nova diretoria assume um papel importante em um momento em que a colaboração entre os municípios se torna cada vez mais necessária para enfrentar desafios comum, trabalhar em projetos regionais e promover o desenvolvimento sustentável do Vale do Caí.
Na ocasião também foi eleita a diretoria do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede/Codevarc) do Vale do Caí, onde segue como presidente Alzir Bach. Como vice-presidente ficou o vice-prefeito de Montenegro, Cristiano Braatz. Já como secretária ficou Daiana Maira Cavalheiro (São José do Sul) e como secretário adjunto Claudir Antônio Ludwig (Barão), enquanto o prefeito felizense Júnior Freiberg é o tesoureiro.

0 Comentários