Idosa que sofreu acidente em elevador será enterrada nesta terça-feira
A despedida de Alzira Guilherme de Jesus de Souza, de 84 anos, acontece nesta terça-feira, 5 de setembro. O velório ocorre na Funerária Forneck Mattana, do bairro Cinco de Maio, com sepultamento previsto para as 9h da manhã de terça no Cemitério Municipal de Montenegro.
Dona Alzira faleceu nesta segunda-feira, 4 de setembro. Ela estava internada em estado grave, no Hospital Unimed, desde 19 de julho último, quando junto com o marido sofreu um acidente em um elevador do prédio de uma clínica médica situada na Rua Apolinário de Moraes, ao lado do Pronto Socorro Regional do Hospital Montenegro (HM) e em frente à Secretaria Municipal de Habitação. A idosa resistiu aos graves ferimentos por um mês e meio. Mesmo com a corrente de orações e a torcida pela sua recuperação, veio a falecer hoje às 7h43min. Ela inclusive completou 84 anos quando estava internada, em 30 de julho.
Na manhã do dia do acidente, o casal se dirigia a uma consulta médica, acompanhado de uma filha, quando ao entrar no elevador da clínica ocorreu o acidente. Mesmo com o elevador não estando no térreo, à porta se abriu. Esse é um dos principais pontos que está sendo investigado pela Polícia. Na porta também existia um pequeno cartaz avisando para verificar se o elevador está no local antes de entrar. Apenas os dois idosos entraram, já que a capacidade máxima era para duas pessoas. Quando a porta se fechou, o elevador, que estava no andar de cima, começou a descer com um cadeirante e acompanhante. Como a porta se fechou e não tem botão de pânico, o equipamento acabou esmagando os idosos. Eles foram resgatados em estado grave por bombeiros e socorridos por Samu e SOS Unimed.
Erineu Alves de Souza, de 92 anos, faleceu na noite da mesma quarta-feira que ocorreu o acidente. Alzira foi submetida à manobra de ressuscitação durante o encaminhamento ao hospital Unimed, onde ficou internada. A família das vítimas preferiu não se manifestar sobre o acidente, já que os parentes estão muito consternados. Os dois eram muito estimados. Erineu era de Lages (Santa Catarina), mas já residia em Montenegro, no bairro São Pedro, há vários anos, inclusive sendo conhecido pelo trabalho como porteiro na igreja Assembleia de Deus. O casal deixou 5 filhos, 14 netos, 4 bisnetos, demais familiares e muitos amigos.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do fato. De acordo com o delegado André Roese, responsável pela investigação, em caso de constatação de falha humana, poderá ocorrer indiciamento por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele diz que foram ouvidos diversos envolvidos e aguarda o resultado final da perícia de engenharia do Instituto Geral de Perícias (IGP) para esclarecer se houve alguma falha mecânica no equipamento.
0 Comentários