HM Regional passa a atender pelo IPE Saúde a partir de 5 de março
Nesta terça-feira, dia 20, aconteceu a assinatura oficial do credenciamento dos atendimentos do IPE Saúde no Hospital Montenegro (HM Regional). O contou com a presença do presidente do IPE Saúde, Paulo Afonso Oppermann, do Diretor Executivo do HM Regional, Jeferson Alonso dos Santos, Diretor Técnico do HM Regional, Jean Ernandorena, e da Presidente da OASE (entidade mantenedora), Eliane Maria Leser Daudt, além de vereadores e demais convidados.
Conforme o diretor Jeferson Alonso, a partir de 5 de março o HM Regional passa a atender pelo IPE, sem deixar de ser 100% SUS. “É um momento histórico, na semana em que o Hospital Montenegro está comemorando 93 anos”, lembrou. “Foi uma negociação que durou cerca de seis meses e estamos muito orgulhosos”, completou, mostrando os quartos destinados para pacientes do IPE. Jeverson também destacou que vai significar mais recursos para o HM, que poderá ampliar e melhorar o atendimento aos pacientes, além de fazer mais investimentos, como na conclusão do Centro Obstétrico e de Parto Natural, que está sendo instalados no quarto andar.
A presidente da AOASE, Eliane Leser Daudt, também comemorou mais esta conquista. “É uma parceria para servir com mais qualidade os pacientes”, festejou. “Já tivemos muitos problemas e dificuldades no hospital, sendo todos superados”, completou. Ela ressalta que na próxima quinta-feira, dia 22, o HM Regional completa 93 anos e agora tem mais motivos para festejar.
Para o presidente do IPE, Paulo Afonso Oppermann, é uma parceria importante entre duas instituições centenárias. Lembrou que o IPE também enfrentou dificuldades, mas agora congrega em torno de 250 hospitais e tem um orçamento para 2024 projetado em torno de R$ 3 bilhões. Só em Montenegro e região são cerca de 1600 usuários que agora poderão ser atendidos no HM Regional, com direito a internações, consultas, exames e todos os atendimentos.
0 Comentários