Golpe do falso leilão enganou até delegado

A Polícia Civil gaúcha realizou nesta terça-feira, dia 9, a operação Lance Final contra um grupo suspeito de aplicar golpes falsificando leilões na internet. Foram cumpridos doze mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em São Paulo.
Conforme a investigação, a organização aplicava o golpe do falso leilão através da clonagem de anúncios verdadeiros de leilões de veículos um site de uma empresa do município de Nova Santa Rita. Após as vítimas realizarem pagamento, os golpistas desapareciam.
Várias pessoas foram lesadas, sendo pelo menos três no Rio Grande do Sul, com o número devendo ser bem maior. Até mesmo um delegado de polícia aposentado acabou caindo no golpe e perdeu 60 mil reais ao negociar um carro para os filhos. Ele cita que pesquisou a documentação, leiloeiro e situação do veículo, não constatando qualquer irregularidade. Após realizar o pagamento recebeu o endereço para buscar o carro em Santa Catarina e aí descobriu que o local não existia. Oito pessoas foram presas na operação coordenada pela Delegacia de Canoas.



0 Comentários