Fetag faz manifestação no centro do Caí

Principal reivindicação é de atender os agricultores em decorrência dos prejuízos caudados pela estiagem - Crédito: Zoraia Câmara

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) realizou nesta quarta-feira, dia 19, uma grande mobilização no Estado. Manifestações aconteceram em quinze municípios gaúchos, de diferentes regiões, incluindo São Sebastião do Caí, onde muitos manifestantes estiveram no centro da cidade, junto à agência do Banco do Brasil. Com bandeiras e carro de som, cobraram respostas do Governo Federal para a pauta da estiagem, entendendo que as medidas adotadas são insuficientes para atender as necessidades da agricultura e da pecuária familiar.

Manifestações ocorreram em 15 municípios gaúchos, entre eles o Caí
– Crédito: Zoraia Câmara

As manifestações, em várias regiões, incluíram caminhadas, fechamento de agências bancárias e protestos. O dia também foi marcado pelo lançamento da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar. E pelo anúncio do ministro do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, de que haverá desconto nas dívidas dos agricultores. A proposta ainda será discutida entre o governo e as entidades.

De acordo com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, as mobilizações de hoje ecoaram em Brasília. Ele diz que a pressão da Fetag, Contag, Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e agricultores foi fundamental para que o governo se manifestasse. E ressalta que a mobilização não foi contra os bancos e sim a favor da agricultura e da pecuária familiar.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro + nove =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password