Farmácia Solidária beneficiou quase 2 mil pacientes com 6 mil doações de remédios

Em quatro anos foram doados 6.087 medicamentos - Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

Desde 2019 Bom Princípio conta com a Farmácia Solidária, que foi criada com a finalidade de promover a conscientização, doação, reaproveitamento, dispensação para a população e descarte de medicamentos.

Em quatro anos foram feitas 6.087 dispensações de medicamentos para 1.938 pacientes beneficiados. O número crescente de doações e pacientes atendidos é comemorado pela equipe de farmacêuticos do município.

Conforme a coordenadora da Farmácia Municipal e Solidária, Ana Paula Schmitz, são mais medicamentos sendo aproveitados, menos lixo gerado e menos gastos. Ela cita que a farmácia Solidária é uma forma de permitir o acesso a medicamentos que não fazem parte da Lista SUS e de estimular a adesão ao tratamento, principalmente para quem não tem como comprá-los.

A doação pode ser feita pela própria população, consultórios, empresas do segmento farmacêutico. A coleta é feita nos postos de saúde e na Farmácia Municipal, e todo o processo de triagem, consulta de registros, cadastros e dispensações são realizados pela equipe de farmacêuticos.

Crédito: Prefeitura de Bom Princípio

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezesseis + dezenove =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página