Equipe antibomba detona artefato encontrado no interior de Bom Princípio

Explosivo foi detonado com segurança por equipe do BOPE - Crédito: BM

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, por volta de 9h30, um morador informou a Brigada Militar que estava caminhando pela estrada quando tinha encontrado um artefato explosivo dentro de uma rocha, em via pública, na localidade de Linha Tamandaré, em Bom Princípio. O artefato estaria junto a Rua Alberto Raimundo Ledur, no bairro Santa Teresinha.

No local os PMs visualizaram um fio azul, de um possível explosivo, dentro de uma rocha perfurada. O local foi isolado num raio de 100 metros e acionados também Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, Samu, médico e equipe especializada de controle antibomba do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOPE) de Porto Alegre.

Foi informado, pela Prefeitura, que aproximadamente um ano atrás tinha sido contratada uma empresa para prestar serviços de perfuração e detonação de rochas, com o uso de explosivos encartuchado tipo emulsão. Devido ao deslizamento de alguns escombros com as chuvas, foi possível visualizar o pavio na perfuração da rocha.

A equipe do BOPE informou que não foi possível mover e retirar o artefato. Foi então inserida uma contra-carga de controle no local onde estava o artefato. A contra-carga foi detonada, explodindo simultaneamente o artefato, sendo totalmente eliminado o risco.

Pavio de artefato foi encontrado numa rocha perfurada – crédito: BM
Aparato foi acionado para garantir a segurança – Crédito: BM

0 Comentários

Deixe um Comentário

11 − 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página