Encontrado o segundo corpo do deslizamento em São Vendelino
Na manhã desta sexta-feira, dia 3, foi localizado o corpo de Wagner Oliveira, de 22 anos. Ele tinha desaparecido junto com o seu pai no deslizamento ocorrido na noite da última terça-feira, na margem da RS-122, altura do km 38, em São Vendelino. O corpo do pai, José Adair Oliveira, de 47 anos, tinha sido encontrado ontem de tarde, quinta-feira. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e Bombeiros Militares.
Segundo informações, pai e filho moravam em uma residência no topo do morro que cedeu. A esposa deixou o local com outros três filhos. Já pai e filho, ainda pela manhã, ao verem o barro começando a descer, teriam ido avisar e ajudar vizinhos a saírem de suas casas. Depois de ajudarem os vizinhos e deixarem os carros na rodovia, José e Vagner ainda retornaram para a casa da família no final da tarde para dar comida aos cães e às galinhas. E foi quando aconteceu o deslizamento do morro e não deu tempo de escaparem.
Luciane Loureiro, de 40 anos, mãe de Vagner e esposa de José Adair, diz que eles trabalhavam em empresas de peças de caminhão e de madeira. Ela agora está abrigada com os demais filhos na casa de amigos, em outro bairro.
Tragédia poderia ser maior
Se não fosse pai e filho avisar e ajudar vizinhos, a tragédia poderia ser ainda maior. Além disso, ninguém que estava na rodovia foi atingido, já que a concessionária Caminhos da serra Gaúcha (CSG) evacuou a área após serem ouvidos estalos vindos dos morros e a pista estava interditada devido a inundação. Isso teria evitado uma grande catástrofe, já que pelo menos 40 pessoas e vinte veículos estavam no local e foram removidos em questão de meia hora. Mesmo assim quadro veículos ainda foram atingidos pelo volume de terra, sendo um da própria concessionária.
0 Comentários