Empresa paga por resgate de caminhão muck furtado em obra
Uma empresa teria feito o pagamento de 40 mil reais para resgatar um caminhão Volkswagen com munck que foi furtado numa obra em Bom Princípio na madrugada do último dia 9 de janeiro, terça-feira da semana passada. E mesmo pagando o valor solicitado, o caminhão foi devolvido com danos no painel, que foi arrancado, além da lataria pintada de outra cor e sem placas. O caminhão é avaliado em torno de 400 mil reais, sendo 280 mil só do munck. A construtora ainda está buscando a documentação para que o caminhão possa ser novamente utilizado na obra.
Como se suspeitava, o furto teria sido realizado por uma quadrilha especializada, sediada no Vale do Sinos. Imagens de câmeras de segurança gravaram quando os ladrões pularam o tapume do canteiro de obras de uma empresa, na margem da RS-122, em Santa Teresinha. Depois estouraram o cadeado do portão e fugiram com o caminhão pesado, inclusive passando pelo pedágio de Portão, trafegando em baixa velocidade, até um galpão de Sapucaia do Sul. Após o pagamento do resgate, o veículo foi deixado perto da RS-452, em Feliz. Era o único caminhão munck no pátio da obra, sendo de propriedade da empresa contratada para a construção de um pavilhão de 33 mil metros quadrados.
A mesma quadrilha já teria furtado outros caminhões e máquinas, recebendo valores após extorquir as vítimas ou na venda de peças para o mercado paralelo. Algumas prisões já aconteceram e também a recuperação de veículos, mas a quadrilha segue em atuação.
0 Comentários