Eleições 2024 no Caí: Campani é o nome mais forte da situação e MDB defende frente de oposição

Em 2020 Júlio Campani (à direita) venceu Darci Lauermann

O Fato Novo inicia uma série de reportagens sobre os nomes mais cotados para concorrer à Prefeitura nos principais municípios do Vale do Caí em 2024. Falta menos de um ano para serem definidos os candidatos a prefeito, vice e vereadores. As convenções devem ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto do próximo ano. E a eleição será em 6 de outubro.

Em São Sebastião do Caí ainda não existe nenhum nome que tenha se anunciado como pré-candidato. Eleito em 2020 com 8.280 votos (62,95%), o atual prefeito Júlio Campani (PSDB) é o nome mais forte da situação. Entretanto, ainda não anunciou se vai concorrer à reeleição. “Ainda não temos nenhuma definição sobre esse assunto”, declarou.

Mozar Hoff defende a repetição da chapa que foi vitoriosa com Júlio Campani em 2020

O atual vice-prefeito Mozar Hoff, que deixou o PTB e se filiou ao PL, não esconde o desejo de repetir a chapa no próximo ano. “Estamos conversando sobre a possibilidade, pois esta parceria vem dando muito certo”, diz, declarando que se depender de sua vontade concorre novamente ao lado de Campani.

Já o atual presidente do PSDB caiense e da Câmara Municipal, João Marcos Duarte Guará, que foi o vereador mais votado na última eleição, diz que o assunto está sendo tratado internamente dentro do partido, ainda não tendo uma definição. Mesmo assim, considera o nome de Campani como o mais forte para concorrer. “Ele é merecedor de um segundo mandato”, entende.

Além do PTB e agora do PL, o PSDB busca mais uma vez contar com o apoio do PP e de outras siglas com quem os integrantes vêm mantendo contato.

Oposição

Principal partido de oposição, o MDB vem se reunindo mensalmente. Conforme o presidente da sigla, Fernando Cofferri, o “Dente”, a idéia é formar uma frente para tentar voltar à Prefeitura. “Estamos conversando bastante com membros de outros partidos da cidade, que não estão no governo”, afirma, citando o PSB, PT, Republicanos, PSD e Podemos. “Ainda não temos nomes de candidatos. Estamos buscar unir a oposição e do grupo definir o nome que represente o projeto. O MDB sempre foi protagonista e em 2024 não vai ser diferente”, afirma, acreditando que no início do próximo ano surja um pré-candidato.

Fernando Cofferri e Darci Lauermann garantem que o MDB vai vir forte em 2024

Vice-presidente do MDB e candidato à Prefeitura na última eleição, o ex-prefeito Darci Lauermann diz que o partido continua forte para disputar a próxima eleição. Ele acredita que poderá se formar uma frente ampla com os partidos que hoje não estão no governo municipal. Sobre a possibilidade de voltar a concorrer, Darci diz que não existe nada de concreto. “Sempre preguei renovação e continuo nesta linha. Temos nossos vereadores e vários companheiros com condições de disputar o pleito”, finaliza.

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte − 12 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página