Discussão entre prefeito Guará e Márcio “Nasa” gera registros na Delegacia

Após o final da sessão da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Caí, na noite da última terça-feira, dia 8, no centro de São Sebastião do Caí, teria ocorrido uma discussão envolvendo o prefeito João Marcos Duarte Guará e o presidente do partido Podemos, Márcio Mattner (Nasa), que concorreu à Prefeitura na última eleição. Depois do episódio, ambos registraram ocorrências na Delegacia de Polícia.
Márcio entrou em contato com a reportagem do jornal para relatar que foi surpreendido com a atitude do prefeito. “Ele colocou o dedo na minha cara e disse que iria me processar por calúnia, injúria e difamação por causa de minha manifestação sobre cobrança irregular de IPTU de atingidos pela enchente do ano passado, da qual fiz representação no Ministério Público”, diz Mattner. “Ele ameaçou a mim e minha família, além de me ofender”, completa. Foi conduzido por dois vereadores e um assessor até seu carro, mas depois voltou na minha direção, sendo necessária nova intervenção”, afirma.
“Nasa”, como é conhecido, registrou ocorrência na Delegacia de Polícia, por ameaça, e no Ministério Público. No boletim de ocorrência, declarou que Guará veio em sua direção extremamente alterado, proferindo palavras de baixo calão, dizendo que deveria pegar seus filhos e deixar a cidade. Ao final da ocorrência, Márcio disse que não desejava representar criminalmente contra o prefeito. Márcio ainda postou um vídeo nas redes sociais, afirmando repudiar o grave episódio ocorrido após a sessão da Câmara. Entende que foi uma tentativa de intimidação, mas diz que não o calará e nem o afastará da luta pelos direitos da população caiense.
O prefeito João Marcos Duarte Guará também fez contato com aa reportagem. Lamentou as acusações de improbidade administrativa e desobediência, feitas por Márcio em redes sociais e no MP. Também disse que registrou ocorrência na Delegacia, alegando te recebido ofensas ao final da sessão da Câmara. Guará negou ter praticado ameaças e ofensas contra Mattner. E diz que foi ele quem o ofendeu, xingou e iniciou a discussão.

– Crédito: Reprodução

– Crédito: Reprodução
0 Comentários