Despedida de empresário que morreu na enchente será nesta terça-feira

Os atos fúnebres do empresário José Inácio Schmitz Junior, de 45 anos, estão previstos para iniciarem nesta segunda-feira, dia 17, com velório a partir das 19h na capela da Funerária Hartmann, em Bom Princípio. A despedida está programada para terça-feira, com missa às 9h da manhã na igreja Matriz Nossa Senhora da Purificação, seguida de saída para o Crematório São José em Caxias do Sul.

Junior Schmitz, como era conhecido, faleceu na noite de ontem, domingo, vítima de afogamento. De acordo com informações da Brigada Militar, ele se encontrava em sua empresa, no bairro Bela Vista, em torno de 22h30, quando teria tentado evitar o alagamento na Cerâmica Burg, da qual era proprietário.

Os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio foram acionados e deslocaram um caminhão ao local, já que a ambulância e viatura de resgate não tinham como chegar devido à enchente. De acordo com os bombeiros o acesso era difícil devido a inundação e o barro. No local a vítima já tinha sido retirada da água por funcionários, que faziam a tentativa de reanimação, trabalho que teve continuidade pelos bombeiros até o encaminhamento para a UPA, onde acabou chegando sem vida, de acordo com diagnóstico médico.

Segundo funcionários, Júnior Schmitz tentou fechar um registro para evitar que a água invadisse a sua empresa. Ele teria mergulhado cerca de dois metros, preso a uma cinta com uma corda. Afundou duas vezes e na terceira não conseguiu voltar.

Foi feito o registro de afogamento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e a Polícia Civil será a responsável por apurar os fatos.

Bastante conhecido e estimado, o empresário deixa esposa Rafaela, filhas Laura e Alice, pai José Inácio, irmã Fabiana, demais familiares, colegas e muitos amigos, que estão bastante consternados com o ocorrido.

0 Comentários

Deixe um Comentário

8 − 2 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página