Corsan promete normalizar hoje abastecimento de água no Caí e Capela

Problema no sistema de captação atinge fornecimento de água no Caí e Capela desde ontem - Crédito: Corsan-Aegea

Em razão da complexidade de uma falha eletromecânica na captação de água no sistema de abastecimento de São Sebastião do Caí, que causou a interrupção no fornecimento de água bruta no município ainda na segunda-feira, a Corsan-Aegea informou que a normalização no abastecimento será percebida pela população ao longo desta terça-feira, dia 15.

Desde que a falha foi verificada pelos sistemas automatizados de controle, técnicos da Corsan-Aegea foram até o primeiro Recalque 1 e iniciaram as manobras de manutenção corretiva. Os últimos testes foram finalizados durante a madrugada e o sistema voltou operar por volta das 6h. Com o problema no primeiro Racalque, os efeitos do desabastecimento também impactaram na comunidade do município de Capela de Santana.

A previsão é de que os bairros mais próximos do ponto de distribuição estejam completamente atendidos até o meio-dia. Aqueles mais distantes, incluindo a cidade de Capela de Santana, a normalização ocorre entre o final da tarde e começo da noite. As causas da falha nos equipamentos ainda estão sendo apuradas por técnicos da companhia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página