Corsan informa que trabalha para reativar sistema de captação de água em São Sebastião do Caí e Montenegro

Equipes da Corsan informaram que conseguiram acessar, nesta terça-feira, as áreas de captação de água, que estavam submersas e inoperantes, mas abastecimento ainda está comprometido - Crédito: Corsan

Após o recuo do nível do rio Caí, em Montenegro e São Sebastião do Caí, equipes da Corsan informaram que conseguiram acessar, nesta terça-feira, dia 14, as áreas de captação de água, que estavam submersas e inoperantes. Os grupos de trabalho estão mobilizados para retirar a água das estruturas e verificar os equipamentos para colocar o sistema de bombeamento em operação.

As duas cidades estão com instabilidade ou interrupção de abastecimento, até a reativação total do sistema. Muitos imóveis estão sem água por vários dias.

Em Montenegro, o sistema de bombeamento que está inoperante transporta água até a ETA 2, localizada na RS-124, responsável por abastecer dois terços do município. Já a ETA 1, que fica na área central e distribui um terço da vazão total da cidade, está em operação, mas não consegue dar conta da demanda. já que sua produção é bem menor.

Já em São Sebastião do Caí, a estação de tratamento local é responsável pelo abastecimento do município e de Capela de Santana. Um poço artesiano, localizado no bairro Vila Rica está em operação e abastece parte de São Sebastião do Caí. Outro poço, situado no bairro Conceição, em São Sebastião do Caí, auxilia no atendimento desta região, da Vila San Martin e de parte de Capela de Santana. No Caí e Capela várias casas também estão sem água por vários dias.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página