Com fechamento da ponte de ferro, estacionamentos no entorno terão mudanças em Feliz
A partir de segunda-feira, 15 de julho, a organização do fluxo de estacionamentos no entorno da ponte de ferro de Feliz passará por importantes mudanças. As novas disposições visam melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade na região durante o fechamento da ponte, que se estenderá por 90 dias para obras de manutenção. As alterações contemplam diversas vias e áreas específicas para diferentes tipos de veículos. Confira como ficará a distribuição:
NO LADO DO CENTRO:
Avenida Voluntários da Pátria
– Área destinada exclusivamente para o estacionamento de ônibus.
– Área para embarque e desembarque de passageiros.
– Permissão para estacionar logo após a curva que passa pelo museu, incluindo uma vaga reservada para idosos e outra para pessoas com deficiência (PCD).
Avenida Maurício Cardoso
No início da avenida, duas vagas serão destinadas para táxis, facilitando o transporte público na região.
Rua Tomé de Souza
A rua passará a ser mão única, permitindo apenas o tráfego de veículos subindo em direção à SOCEF, contribuindo para um fluxo mais organizado e seguro.
Avenida Marcos José de Leão
Na esquina com a Rua Santa Catarina, haverá um estacionamento público, ampliando as opções de vagas para os motoristas que frequentam a área.
NO LADO DO MATIEL
Rua Campo Bom
O estacionamento será exclusivo para veículos leves, garantindo um espaço adequado para carros de menor porte.
Estrada Júlio de Castilhos
– Após a ponte, a estrada será reservada para veículos de urgência e emergência.
– Serão disponibilizadas duas vagas para táxis, duas vagas para idosos e duas vagas para PCD.
– O estacionamento será oblíquo em ambos os lados da via até o início da Rua Guilherme Fussiger, com áreas específicas para embarque e desembarque.
Rua Flores da Cunha
O estacionamento será exclusivo para ônibus em um lado da via, sendo proibido estacionar no lado oposto para facilitar o acesso dos veículos de grande porte e o fluxo de trânsito.
Rua Roque Gonzáles
Assim como na Rua Flores da Cunha, a Rua Roque Gonzáles terá estacionamento exclusivo para ônibus em um lado da via, com proibição de estacionamento no lado oposto, assegurando maior fluidez e segurança no trânsito.
0 Comentários