Campani deve sugerir que pedágio mude para a divisa do Caí com Bom Princípio
O prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani, vai apresentar na próxima semana ao Governo do Estado e concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) a sugestão de um novo local para a praça de pedágio que será instalada na ERS 122. A tendência é de que a alternativa apresentada será na altura do quilômetro 18,8, no bairro Rio Branco, próximo da divisa entre Caí e Bom Princípio.
Na última quarta-feira, dia 7, foi realizada mais uma reunião para buscar impedir a instalação da praça do pedágio no quilômetro 4,5 da ERS 122, do bairro Areião, em São Sebastião do Caí. O encontro ocorreu na Secretaria de Parcerias Público Privadas do Governo do Estado, em Porto Alegre, com a participação de uma comitiva de lideranças caienses, liderada por Campani, além da deputada estadual Sofia Cavedon, com o secretário de Parcerias Público Privadas do Estado, Pedro Capeluppi. Na ocasião ficou acertado que na próxima semana o prefeito do Caí apresentaria a alternativa proposta, o que deve acontecer na quarta-feira, dia 14. Antes disso está marcada outra reunião para a próxima segunda-feira, dia 12, às 9h da manhã, na Casa Civil do Governo do Estado, também sobre a questão do pedágio.
O Governo do Estado e a concessionária, por sua vez, comprometeram-se de até o final deste mês de junho, além de divulgar a primeira prévia do levantamento do número de veículos que estão transitando desde o dia 9 de maio, quando foram instalados os três medidores de fluxo na rodovia, também vão apresentar uma resposta sobre a alternativa de nova localização a ser apresentada.
0 Comentários