Campani comunica CSG que não vai permitir pedágio no Areião

Prefeito e lideranças participaram de reunião com o diretor da concessionária hoje na Prefeitura - Crédito: Prefeitura

Na manhã de hoje, quarta-feira, dia 27, aconteceu uma nova reunião para tratar sobre a instalação de pedágio na ERS-122. Ontem a concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) confirmou que um pórtico free flow de pedágio deverá ser instalado no KM 4,4 da rodovia, que fica no bairro Areião, em São Sebastião do Caí. A montagem do equipamento deve iniciar em novembro deste ano e a cobrança iniciará em 1º de fevereiro, quando será desativada a praça de pedágio de Portão.

Instalação de pórtico free flow do pedágio na ERS-122 está prevista para começar em novembro e cobrança a partir de fevereiro de 2024
– Arquivo/FN

A reunião de hoje ocorreu na Prefeitura do Caí, com a participação do prefeito, vice, vereadores, demais lideranças e moradores do Areião, além do diretor-executivo da CSG, Paulo Negreiros. “Nos manifestamos de forma veemente contra o pedágio no Areião. Não aceitamos e não vamos permitir”, deixou claro Júlio Campani, com o apoio dos vereadores. Ele sugeriu que o pedágio seja instalado mais próximo da divisa com o Portão e do atual pedágio, para que não prejudique os moradores do Areião e do bairro São Martim, que precisam se deslocar para o centro do Caí.

Reunião com o diretor da concessionária ocorreu hoje na Prefeitura

Crédito: Prefeitura

Conforme Campani, o diretor da concessionária disse que levaria o pleito para ser discutido com o Governo do Estado. “Vamos usar de todos os mecanismos legais possíveis para impedir o pedágio no Areião. Já notificamos a concessionária sobre isso”, declarou o prefeito, que disse que marcará nova reunião com o Governo do Estado para buscar reverter a situação. Caso não ocorra mudanças, o prefeito diz que para não penalizar os moradores poderão ser realizadas melhorias em vias no bairro São Martim e Estrada da Tafona, que seriam alternativas para desviar do pedágio.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 + quatro =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página