Câmeras de segurança flagram furto de cones na Via II

Câmeras de segurança particulares flagraram mais um furto na Avenida Júlio Renner, a Via II do bairro Timbaúva, em Montenegro. Na madrugada de segunda-feira, um automóvel sedan escuro parou no meio da rua e, da porta traseira direita, desceu uma pessoa que pegou dois cones de sinalização, colocou-os no porta-malas e voltou ao carro, que saiu em velocidade.
De acordo com o secretário municipal de Viação e Serviços Urbanos, Tiago Machado, os sinalizadores estavam em frente à Floricultura Oriental, fazendo o isolamento de um buraco causado pelas raízes de uma árvore. “Além do prejuízo ao patrimônio público (cerca de R$ 200,00), o risco de acidentes aumenta quando são removidos”, afirma.
O furto de cones, por se tratar de bem pertencente ao poder público, configura crime de furto qualificado, previsto no art. 155, § 4º, inciso IV, do Código Penal, com pena de reclusão de dois a oito anos e multa. A Administração Municipal já determinou que a Guarda Municipal faça uma análise das imagens captadas pelas câmeras de segurança das ruas, para tentar identificar os responsáveis pelo furto.
Na última semana um contêiner também foi incendiado na mesma Via II, tendo igualmente gravações de câmeras. Conforme a Guarda Municipal, atos de vandalismo e furtos de materiais, como de sinalização, são recorrentes, causando prejuízos para a comunidade.



0 Comentários