Caiense que aguardava há mais de um mês consegue remoção para fazer cirurgia

Lisiandra Nunes, de 46 anos, foi removida ontem, quinta-feira, 31 de julho, para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Agora aumenta a esperança para que possa ser submetida a cirurgia no fêmur, pelo qual espera faz mais de um mês. Moradora do bairro Vila Rica, em São Sebastião do Caí, ela sofre de câncer na região inguinal (virilha) há cerca de dez anos e teve uma fratura de fêmur devido a uma queda. Do Hospital Sagrada Família, do Caí, foi transferida para o Hospital Montenegro. Mas precisava ser removida para um hospital referência em alta complexidade na traumatologia.
Somente após 38 dias e duas ordens judiciais, foi realizada a remoção. Isso depois a que a advogada Mara Kaspary ingressou na última segunda-feira com uma ação de cumprimento de decisão. “Vou acompanhar o cumprimento da decisão judicial e requerer tudo que for necessário aos órgãos competentes, até o atendimento integral das necessidades da cliente”, ressalta a advogada.
Conhecida como “Fofa”, Lisiandra sofre com as dores e o tempo de espera para fazer o procedimento. “Ontem ela já fez exames e hoje também. A mãe agora está mais tranquila. Acredito que agora logo marquem a cirurgia”, afirma a filha Larissa Soares, que acompanha a mãe.

– Crédito: Reprodução




0 Comentários