Caí é o município que mais vai receber novos soldados na região

Em estágio, alunos-soldados já vinham reforçando a segurança nas ruas - Crédito: BM

São Sebastião do Caí será o município do Vale do Caí que mais vai receber novos soldados. Segundo o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Vale do Caí, tenente-coronel Rogério Pereira Martins, a região vai receber 17 novos PMs. Destes, 9 já se apresentaram e os outros 8 devem se apresentar nesta sexta-feira, dia 10. “Completamos alguns municípios que estavam com menos de 5 PMs, E reforço nos municípios maiores”, explica.

No mês passado ocorreu a formatura de novos soldados, sendo 200 na Escola da Brigada (EsFES) de Montenegro. Os alunos-soldados inclusive já estavam atuando nas ruas das cidades da região, durante estágio, reforçando o policiamento e também em fiscalizações e operações. E a expectativa é de novas turmas para o próximo ano.

Dos 17 novos soldados, 5 irão para o Caí, 3 para Montenegro, 3 para Triunfo e 1 para Alto Feliz, Salvador do Sul, Feliz, São Pedro da Serra, São José do Sul e São Vendelino.

Prefeito Júlio Campani agradeceu ao vice-governador Ranolfo a vinda de mais PMs e viaturas para o Caí
– Crédito: Marina Staudt

O prefeito do Caí, Júlio Campani, aproveitou a solenidade da assinatura do Projeto Avançar RS, quarta-feira passada, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para agradecer ao vice-governador e secretário estadual de segurança pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, a designação de mais brigadianos para a cidade. Campani havia encaminhado o pedido em reunião com Ranolfo em setembro passado. Também agradeceu a destinação de mais viaturas. Segundo o CRPO, novas viaturas devem ser entregues na próxima semana.

O comandante do 27º BPM, com sede no Caí, major José Luiz Krause do Nascimento, destacou a importância do reforço no efetivo e de viaturas. “O reforço é fundamental, uma reposição mais que necessária. Os novos soldados serão empregados diretamente na Operação Papai Noel, no policiamento em área comercial, até início do mês de janeiro. Vão compor as patrulhas de policiamento e cobrir as lacunas que conseguíamos cobrir na cidade, pela falta de efetivo. Não será a solução de tudo, mas trata-se de um bom reforço, vindo na hora certa. São PMs jovens e estão motivados a colaborar com a segurança pública da região”, ressalta.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezenove − nove =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página