Brigada faz nova operação com 36 PMs, 12 viaturas e helicóptero
A Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Vale do Caí, realizou, nesta quinta-feira, dia 3), mais uma edição do Plano Tático Operacional, com Operação Integrada de Repressão Qualificada à Criminalidade e a Violência em São Sebastião do Cai, Bom Principio e Feliz.
A ação, que ocorreu entre 16h e 22h, contou com 36 PMs e 12 viaturas, além de um helicóptero. Houve o apoio da do Pelotão Ambiental (PATRAM) de Montenegro e Polícia Rodoviária Estadual de Bom Princípio, bem como do Batalhão de Aviação de Caxias do Sul.
Ocorreram cinco prisões em São Sebastião do Caí por desobediência, posse de drogas, crime ambiental e embriaguez ao volante, mais uma na Feliz de indivíduo com entorpecentes. No total foram aplicadas 33 multas de trânsito, com 4 veículos recolhidos, uma carteira de habilitação apreendida, 3 cigarros e uma porção de maconha apreendidos, 168 veículos e 271 pessoas abordadas. Foram feitas ainda 9 visitas da Patrulha Maria da Penha.
O objetivo foi de prevenir todos os crimes graves contra a pessoa e patrimônio, além de aumentar a presença potencial da Brigada Militar junto às comunidades do Vale do Caí. Segundo o comandante regional, tenente-coronel Rogério Pereira Martins, foi uma operação de prevenção criminal, nos mesmos moldes realizados recentemente em outras cidades. Já o comandante do 27ª BPM, major José Luiz Krause, destaca a importância da utilização do reforço máximo na prevenção. “Estamos vencendo a criminalidade”, ressalta, sobre a redução nos índices de violência na região.
0 Comentários