Brigada do Caí e Feliz recebem novas viaturas

Duas viaturas são novas e uma foi reformada

Durante a entrega do prédio em que vai funcionar a 5ª Companhia Independente de Policiamento, no Parque das Bergamotas, do Loteamento Boa Vista, em São Sebastião do Caí, sexta-feira, também foram apresentadas as três novas viaturas da Brigada Militar. As caminhonetes vão beneficiar os municípios de São Sebastião do Caí e Feliz.
O prédio, que será sede da companhia que abrange dez municípios da região, tem 350m², devendo ocorrer a mudança em breve. Desde a enchente do ano passado, quando o quartel da Brigada foi atingido, está em imóvel alugado e agora passará a ter prédio próprio. O comandante regional, coronel Ailton Pereira Azevedo, destacou que a Brigada está recebendo um quartel de primeira linha, estruturado e adequado, para os policiais poderem prestar um serviço de qualidade. Citou que também foram recebidas duas novas viaturas e outra foi reformada, ficando em estado de nova. São duas caminhonetes para São Sebastião do Caí e uma para Feliz. Quanto a mudança de denominação, passando de 27º BPM para 5ª Companhia Independente, o coronel Azevedo diz que na prática não altera nada. “Vai melhorar. Algumas atividades administrativas passam para o Comando Regional (CRPO), deixando os policiais mais voltados para a área operacional de atuação”, declara.
Já o subcomandante da Brigada Militar no Estado, coronel Douglas da Rosa Soares, ressaltou a mobilização das forças vivas da comunidade. Quanto a alteração de denominação declara que vão sobrar mais PMs para atuar nas ruas para o policiamento ostensivo. O secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Mario Ikeda, ressaltou a importância da união da comunidade para a entrega de um novo prédio para a Brigada Militar, em local não atingido por enchentes. No mesmo dia foi entregue o prédio para uma escola municipal. E até o final do próximo ano devem ser entregues 44 moradias para famílias que perderam suas casas na inundação.
Comandante da Brigada Militar em São Sebastião do Caí, o major Ricardo Machado da Silva, elogiou as novas instalações construídas através do trabalho conjunto da comunidade, empresas, entidades e poder público. Sobre as novas viaturas entregues, lembrou que uma picape foi reformada através de recursos concedidos pelo Judiciário, tendo mais o apoio de empresários como Alex Sandro Behenck Jacob, do Comércio de Peças e Acessórios Vale do Caí, e Astor Ribeiro dos Santos, da Toli Car Estética Automotiva.

Duas viaturas são novas e uma foi reformada

0 Comentários

Deixe um Comentário

8 + 6 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password