Brigada apreende quase 500 garrafas de vinho em Montenegro, com carga avaliada em R$ 200 mil

Apreensão ocorreu em duas Fiorinos, na RS 124, em Pesqueiro, após transbordo de um caminhão, na noite de quinta-feira - Crédito: BM

A sala de operações do 5º BPM de Montenegro recebeu denúncia referente a três veículos em atitude suspeita, na noite de ontem, quinta-feira, dia 4, por volta de 21h, nas proximidades de um posto de combustíveis da RS 124, na altura do quilômetro 40, na localidade do Pesqueiro, perto do viaduto com a BR 386. Os veículos suspeitos seriam um caminhão e duas Fiorinos de cor branca.

Segundo a denúncia, os veículos estariam realizando o transbordo de uma carga, em local ermo e escuro, passando as mercadorias do caminhão par as Fiorinos. A equipe de inteligência do 5 ° BPM deslocou até o local para fazer a averiguação, onde passou a monitorar os veículos. No momento que começaram a sair da área do posto foi solicitado apoio das guarnições do policiamento ostensivo que compareceram no local e realizaram a abordagem.

Brigada flagrou o transbordo da carga de um caminhão para duas Fiorinos
– Crédito: BM

De acordo com a Brigada, foi verificado que dos veículos havia duas cargas de vinhos finos, sem procedência.  No local foram aprendidas 45 caixas com 4 vinhos de 750 ml cada, da marca Angélica Zapata, totalizando 140 unidades; 35 caixas de vinho marca D.V. Catena (210 unidades); 5 caixas de vinho Rutini (30 unidades); 15 caixas da marca Luigi Bosca (90 unidades); 9 caixas da marca Saint Felicien, totalizando 54 unidades; 5 caixas da marca Pulenta, totalizando 30 unidades; 12 caixas de vinho El Enemigo, totalizando 72 unidades. No total foram apreendidas 126 caixas fechadas, totalizando 486 unidades de diversas marcas. Foram apreendidos também dois telefones celulares. Por não ter nota fiscal, não se tem o valor total exato da apreensão. Mas na caixa do Saint Felicien, por exemplo, consta o valor de 4.935 dólares. A carga total é avaliada em aproximadamente 200 mil reais.

Os veículos e as cargas foram apreendidos e os envolvidos encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi feito o registro de descaminho e os dois acusados vão responder a processo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezoito − 10 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página