Bombeiros e Patram verificam denúncia de “estrada dique” que poderia aumentar enchentes

Representantes dos Bombeiros Militares, Pelotão Ambiental da Brigada Militar (Patram) e Defesa Civil estiveram verificando a denúncia de que uma “estrada dique”, no município de Capela de Santana, estaria impactando nas inundações em Montenegro. A visita técnica, através de embarcações, ocorreu na tarde de terça-feira, dia 24.
Foi constatado que a enchente acabou provocando o rompimento da estrada dique, próximo de uma casa destruída pela cheia do ano passado. O comandante dos Bombeiros, tenente Cassius Elias Arejano Pires, ressalta que foi realizada uma ação conjunta, através de vistoria, para verificar possíveis irregularidades. Já o coordenador da Defesa Civil de Montenegro, Clóvis Pereira, diz que se trata de uma medida preventiva, para que sejam adotadas as ações necessárias.
O vereador Tiago Maratá ressalta que solicitou a visita ao local para que fosse feito um levantamento, através de imagens, e se for constatado o prejuízo aos atingidos pelas enchentes, seja feita uma mobilização junto ao poder público e encaminhada ação no Ministério Público.
Outras ações já foram protocoladas na Promotoria de Justiça de Montenegro, Portão e de São Francisco de Paula. Também foram feitos abaixo-assinado e caminhada de protesto. Ele seria erguido para proteger a plantação de arroz. Na grande enchente do ano passado o “dique” também teria se rompido. Ainda no ano passado a Patram apreendeu no local uma máquina escavadeira hidráulica, que estaria fazendo intervenção em área de preservação permanente, visando a construção do dique para represar a água em momento de cheia do rio, com a finalidade de evitar prejuízos na lavoura.

0 Comentários