Bombeiros e helicóptero fazem buscas atrás de avião que poderia ter caído na Nova Colúmbia
Na manhã de ontem, quarta-feira, dia 9, chamaram a atenção dos moradores de Nova Colúmbia, os voos de um helicóptero da Brigada Militar. A aeronave do Departamento de Operações Aéreas se deslocou para Bom Princípio após receber a informação dos Bombeiros Voluntários de que três agricultores teriam visto uma aeronave de pequeno porte sobrevoando a localidade e estaria apresentando falhas no motor. Conforme relato dos moradores para o comandante dos Bombeiros, Paulo Portinho, deu a impressão que um avião teria caído ao tentar dar a volta no morro. Avisaram então os bombeiros.
De acordo com Portinho, no caminho até a localidade foi vista uma pequena nuvem de fumaça preta, mas ao fazer buscas nas redondezas nada foi localizado. Entretanto, como era um local de difícil acesso, em mata fechada, foi feito o contato com a Defesa Civil do Estado, que enviou um helicóptero, chegando no início da tarde, em torno de 12h30min, quando pousou no pátio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Bom Princípio. Portinho foi junto no helicóptero até a região do morro em que possivelmente teria caído alguma aeronave. Nada foi localizado, inclusive sem vestígios de galhos quebrados.
Portinho presume que, se foi uma aeronave de pequeno porte, como paraglider, e teve queda, provavelmente ainda será dada a falta. Informou que serão retomadas as buscas se necessário, já que a mata é muito fechada. O Cenipa, que é o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira, responsável por investigar acidentes e incidentes de aviação no Brasil, também esteve presente ao tomar conhecimento da possibilidade de alguma ocorrência. O comandante Portinho agradece a agilidade da Brigada Militar e Cenipa, que logo deram apoio ao serem contatados pelos bombeiros. Muitas pessoas estiveram no campo do Santiago, em Nova Colúmbia, onde o helicóptero pousou.
0 Comentários