Bolsonaro é condenado em Porto Alegre e passa mal em Brasília

No mesmo dia em que Jair Bolsonaro foi condenado em Porto Alegre por ofensa a apoiador negro, o ex-presidente teve que deixar sua casa em Brasília para receber atendimento médico no hospital devido a mal-estar, queda de pressão e vômitos.
Em julgamento ocorrido em Porto Alegre, na Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Jair Bolsonaro foi condenado hoje, terça-feira, dia 16, em um processo de dano moral coletivo por ofensa a apoiador negro em 2021. Ele foi condenado por proferir declarações públicas de preconceito, discriminação e intolerância contra pessoas negras. Por 3 votos a 0, os desembargadores determinaram o pagamento de 1 milhão de reais, além de retratação e retirar das redes sociais os vídeos com as ofensas. A União também foi condenada a pagar indenização do mesmo valor.
Já em Brasília, o ex-presidente deixou o condomínio onde mora e cumpre prisão domiciliar, para voltar ao hospital em que realizou procedimento no último fim de semana. Conforme um dos filhos, o senador Flávio Bolsonaro, se tratava de uma emergência e pediu orações para que não seja nada grave. Jair Bolsonaro ficou em observação para exames e avaliação clínica.



0 Comentários